quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Palestrante Oscar Rodrigues ministrou palestra para Professores da APAE.


O palestrante Oscar Rodrigues a convite da presidente da APAE de Mineiros, Sra. Juscenir Leonel Maia, em comemoração ao Dia do Professor. Oscar Rodrigues disse que foi um privilégio estar passando momentos muito agradáveis e positivos junto a família APAE, onde se pratica o amor através do dom de ensinar com carinho e receber muito amor daqueles alunos que nos dão verdadeiros exemplos de vida.
Contato 10 – Oscar Rodrigues qual é mesmo o teor da palestra Vida e Vitória?
Oscar Rodrigues - a palestra Vida e Vitória não representam apenas instantes de motivação, apresentando um mundo cor de rosa e mil maravilhas, afinal a vida continua e nos apresenta novas situações a cada dia. Vejo a palestra Vida e Vitória como um instrumento para auxiliar no dia-a-dia das pessoas, que buscam ver um mundo cada vez melhor, com otimismo e pés no chão, que almejam viver cada instante da vida, preferencialmente com alegria e um largo sorriso estampado no rosto, afinal “ cara de mau, carrancuda, ” só prejudica, afasta as pessoas em torno de si e provoca diferentes tipos de doença, enquanto o sorriso é 100% benéfico, aproxima o semelhante, proporciona felicidade, espanta os males e ainda rejuvenesce quem tem sempre um sorriso verdadeiro nas faces.
Contato 10 – E a dinâmica da sua palestra?
Oscar Rodrigues – Nossa palestra procura levar uma mensagem descontraída, alto astral, com muito humor, e interatividade com o público, tudo de forma responsável e respeitosa com todos.
Contato 10 – Sua palestra é apenas motivacional?
Oscar Rodrigues – Daniel Godri, um dos mais conceituados palestrante do Brasil, costuma dizer que ele próprio como motivador tem momentos que precisa se motivar e isso acontece com todos os seres humanos, precisamos estar sempre antenados, e não é só pular, gritar, cantar em alguns momentos de nossas vidas que vai nos manter motivados é preciso muito mais que isso: acreditar em Deus, gostar primeiro de si mesmo para estar de bem com a vida e com os outros mesmo, ler bons livros (não precisa e nem deve ser só de auto ajuda). Vida e Vitória apresenta todos estes quesitos e desta forma leva as pessoas a refletirem sobre como estar de bem com a vida ou contribuir para a superação de momentos difíceis. Desta forma procuro transmitir o entusiasmo, a alegria, a vontade de viver com muito realismo sem maquiar a realidade da vida e o que importante também, procurar a melhor maneira de transmitir a cada um que nos assiste como vivenciar cada dia de suas vidas, buscando minimizar esta ansiedade que tanto aflige a sociedade humana.
Contato 10 - Qual foi a experiência de falar para professores da APAE?
Oscar Rodrigues - Foi fantástico, um privilégio poder trocar experiência com pessoas que admiro muito, afinal são elas que exercem esta maravilhosa profissão de ensinar, transmitir conhecimentos para estas pessoas tão especiais e que precisam destes profissionais que exerce um verdadeiro sacerdócio no cumprimento de suas missões, fazendo a verdadeira inclusão social destes nossos irmãos portadores de necessidades especiais e para exercer esta profissão, como tantas outras é preciso pensar antes de tudo em amar o que faz e o mais se acrescenta na careira profissional de cada um.