sábado, 23 de maio de 2009

Vencer é uma questão de ATITUDE

Não é pouco comum, ouvir pessoas dizerem que não conseguem alcançar o que desejam, suas metas traçadas, parecem se distanciar a cada dia, muitos desistem logo no inicio. Isso acontece com você? Se a resposta for afirmativa, esta na hora de rever alguns conceitos e começar a ter atitude de vencedor, verdadeiro campeão ou campeã: Eles podem chegar a exaustão e mesmo que o pensamento em desistir os atormente, continuam firmes em seus propósito, ignoram e saltam sobre esta barreira e mesmo que esbarre na mesma, ou tropece em outras continuam a persistir seus objetivos e seus ideias de vida. Quem quer chegar ao ponto mais alto do podium, ou alcançar primeiro a fita da chegada na corrida da vida age como ( me desculpe os torcedores de outros times ou se não curte futebol) aquele grito de guerra do Corinthians que diz: Não para, não para, não para... E assim vão, mesmo que não ganhem sempre, estão o tempo todo focados em seu objetivos, planejados e a todo tempo cultivados, como se cultiva uma planta até o desabrochar da flor. Para chegar onde queremos, atingir nossos desejos é preciso é preciso imitar os campeões que abrem mão de muitas coisas que possam atrapalhar seu planos e com a saga de quem sabe o quer e luta determinado, segue trilhas que só campeões sabem trilhar e se preciso for debrava densas matas, abrindo veredas, mesmo em situaçoes adversas e sua principal ferramenta é a fé e as ações, são simbolicamente cada golpe dado, que traz para si a luz que ilumina o seu caminho que por mais difícil que seja, por mais ingrime que pareça a escalada a recompensa virá com a bela paisagem que será descortinada no espetáculo que só a mãe natureza sabe e pode dar e a conteplação de tão rara beleza será o coroamento, o climax do vencer desafios, verdadeiro troféu que premia aos determinados, planejados e organizados sabem o quanto vale tudo isso e como é bom sentir o doce sabor da vitória em especial quando conseguem vencer a si mesmos, o mais cruel dos adversários. Mas sem atitude, humildade, principais armas de um sábio guerreiro, pois a cada batalha vencida, outras virão.

Um comentário:

O bEM viVER disse...

Oscar, quase não comentei esse ótimo texto, por conta do grito da torcida do corinthians. Mas como sei que vc é palmeirense...comento.
Mas a lembrança dos campeões na área esportiva, seja judô, ginástica ou outro...é mesmo pertinente. Nossa! Já vi o filme da Nádia Comaneci; vi uma vez ouns remadores tri9nando...eles quase desmaiavam, de tão exaustos...choravam...mas estavam lá, treinando até o seu último limite. Porque tinham um objetivo: chegar lá. As vezes não chegam, é bem verdade...mas lutaram no seu máximo. E na vid aprofissional, as vezes não somos assim tão determinados...daí, reclamamos da sorte.

Até mais,

Lena