segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Pão Circo e Enganação!
Até quando a maior parte da nossa nação vai entender que nossos "representantes podem e tem o dever de fazer bem mais: Investir de verdade na educação, mas muitos não querem, pois as mentes vão ficar esclarecidas e as bugingangas acima mencionadas não teriam valor, como teve e ainda tem para a maioria, mais escolas significa diminuir a soma de votos, pois povo esclarecido vota conciente e não faz barganha, então para aqueles que dizem nos representar em todas as esferas, executivas ou legislativas, na sua maioria querem mesmo é a boa (pra eles) prática do Pão, Circo e Enganação, porque vão se perpetuando no poder e os que antes eram um pouco mais pobres, se acham ricos com tão puco, continuam aplaudindo de pé tanta mediocridade, falsidade, e tantos outros adjetivos que se pode usar pra definir este grande CIRCO armado na praça da pseuda democracia e vamos levando este pais, rico no solo e sub solo, mas tão pobre de lideranças estadistas que pensam coletivo e não apenas em seus intereses, de seus comparsas, familiares beneficiados e tantos outros que adoram a politica de levar vantagem em tudo e o resto que se dane. Mas um último grito de alerta está chegando a hora em que você pode usar o voto, a arma mais poderosa, silenciosa e secreta que não fere e não mata, mas que ressucita um pais quase assasinado por quem defende apenas uma pátria o seu patrimonio, cada vez maior.
sábado, 15 de maio de 2010
Cobertura 3ª Festa do Carreiro
Amanhã estarei de volta com a reportagem do Contato10.com para cobrir a grande cavalgada e desfile com a participação do governador de Goiás, Alcides Rodrigues, várias outras autoridades e carros de boi de Portelândia, outros municipios de Goiás e outros estados. Veja reportagem completa 2ª feira (17), no site www.contato10.com
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Atender bem é servir o cliente, esta é a grande jogada

Já estamos respirando copa do mundo; é muito bom ver nas ruas, avenidas, casas, prédios, escritórios e por onde quer que se vá o clima contagiante de nacionalidade inspirado pelo futebol. A imprensa esportiva nacional aguardava com ansiedade a convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Dunga; quando a mesma foi anunciada, agradou alguns e desagradou meio mundo. Para muitos apaixonados pelo futebol, jogadores como Neimar e Ganso jamais poderiam ter ficado de fora, muitos torcedores apostam que o Brasil não trará o caneco, principalmente porque o Brasil não terá um meio de campo criativo e praticamente só poderá contar com Kaká, especialista no setor, mas o mesmo não está em plenas condições físicas; daí vem a grande pergunta: Quem vai servir os atacantes para que os gols aconteçam e venham as vitórias?
A grande maioria dos brasileiros “adooooooora” futebol e quase na sua totalidade torce pela seleção nacional. Sem querer filosofar ou dar um de expert comentarista esportivo, aproveitei o momento para falar da semelhança entre um time de futebol e uma equipe de vendas, em quais aspectos são parecidos? Penso que no campo de ação de cada um, em quase tudo, o jogador (a) para desempenhar bem suas jogadas precisa estar bem: de saúde, emocional e fisicamente; o integrante de uma equipe de vendas, da mesma forma precisa se encontrar nestas condições para desempenhar sua função e fazer as melhores vendas.
A atenção que o jogador precisa para reeditar boas jogadas, a criatividade em conduzir a bola faz com que o torcedor, seu cliente em potencial, o admire e o acompanhe a cada jogo. Quando não há dedicação, técnica e amor pelo que se faz, o torcedor vai em busca de outro ídolo, começam a esquecê-lo e a aplaudir outros que surgem. A mesma situação se aplica ao vendedor (a), que precisa participar com muito afinco dos treinamentos: palestras, seminários e outras modalidades de informação que o capacite cada vez mais para fazer o melhor, para isso uma das principais e mais fortes ferramentas, que alerto em letras grandes é a PÓS VENDAS, esta ferramenta precisa ser mais usada, se não o torcedor, ou melhor, o cliente pode esquecer você e sua empresa. Na gíria do futebol, o jogador que joga um pouco mais avançado antes do finalizador é chamado de garçom, ou seja, aquele que serve aos seus companheiros; para que os gols possam acontecer, nas vendas o vendedor (a) é quem exerce esta "jogada" SERVINDO e muito bem o cliente para que aconteçam as vendas (verdadeiros gols de placa) que fazem o cliente vibrar e com certeza seu estádio ( sua empresa) vai estar sempre lotado com torcedores ( clientes), satisfeitos, vibrantes, comemorando a super jogada do bem atender, comentando e levando novos clientes que vão, também no linguajar do futebol empurrar suas vendas. Esta torcida vai vibrar num só grito bom atendimento gera vitórias em forma de mais vendas e ótimos lucros.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Mais um dia de alegria!!
terça-feira, 11 de maio de 2010
Voa Águia do Vale
Agradeço!
É preciso Saber Viver
Bem, convocação feita e não adianta chorar sobre leite derramado e assim é na escalação da seleção da vida, em todos os sentidos, quase sempre são escolhidos os melhores preparados. É claro que toda regra tem exceções, mas é melhor estar sempre muito bem preparados
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Palestra Os Milagres da Ciência a Seu Favor - III Treinamento Técnico DuPont
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Casa Utilar investe em treinamento de seus colaboradores

Sempre na vanguarda do melhor atendimento ao cliente a Casa Utilar realizou mais uma oportunidade de crescimento aos seus colaboradores que participaram da palestra O Cliente Sumiu?, com Oscar Rodrigues, foram momentos de troca de experiência e momentos reflexivos sobre a importância do público que busca a cada dia o melhor atendimento, dando ênfase ao valor agregado em suas negociações.
Sobre este acontecimento, ouvimos o diretor da Casa Utilar, Aldo Rezende Naves: “ Pensando nos nossos clientes, sempre temos dado oportunidades para nossos colaboradores, para que os mesmo estejam reciclando no sentido de prestarem o melhor atendimento e penso que a palestra que você proferiu é de grande valia, afinal - ninguém pode dizer que já sabe tudo e nem que não tenha algo a ensinar - momentos como este são significativos e além da interação e integração para a união da equipe, são consideráveis no aspecto da busca da informação neste mercado tão competitivo e do cliente que a cada dia se informa e exige o melhor, formando um conjunto de benefícios que estamos a todo instante buscando oferecer . E partindo deste ponto de vista é que não podemos ignorar o quanto este mundo globalizado exige dos empresários, funcionários, colaboradores e fornecedores - a busca constante por melhoria para aquele que merece toda a atenção e respeito e que sabe distinguir preço de valor”.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Não é facil ser humilde

Todos os dias temos novas liçoes na escola da vida e quantas vezes percebemos que pensamos ser humildes e só de assim pensar, quase sempre nos tornamos prepotentes. Não sei se já aconteceu com você, alguma situação semelhante, ou seja, pensar que é o mias humilde dos seres, mas quando depara com uma situação inusitada, muda de comportamento, surpreedendo até a si própio, os que convivem contigo então... Não reconhecem aquela pessoa, até então elogiada pela suas atitudes de humildade e do nada se tranforma,torna - se irreconhecivel.É bom que não confudam humildade com servilidade. Um exemplo que gosto, para definir a verdadeira humildade é saber reconhecer nosso própio erro, voltar atrás em posições erradas e principalmente perdoar aqueles que chegamos a odiar. Do momento que aprendemos a melhorar nosso comportamento de frageis humanos e chegamos ao nivel de perdoar, até a nós mesmos, pelos nossos erros, estamos melhorando 1%( um por cento), parece pouco, mas pode crer, neste aprendizado fantástico da vida é um crescimento gigantesco!
Certa noite, um cliente entra em uma loja de departamento de um Shopping do planalto central, pra ser mais claro, em Brasilia. Este cliente por ser do interior de Goiás, é daqueles que adooooora cumprimentar as pessoas, como nos velhos tempos, mão na mão, olhos nos olhos, disse um sonoro boooooa! nooooite! para a atendente que levantou o olhar,meio que espantada, para o sorridente cliente e disse noooosa! há quanto tempo não ouço um boa noite tão expressivo, gostoso e do fundo do coração. Este breve comentário parece tão simple, até meio bobinho né? É verdade e é exatamente a essência da simplicidade, que vai se perdendo com as novas tecnologias, a pressa de ganhar dinheiro, a "obrigação" de manter um padrão de beleza que não combina com sua alma e assim por diante. As pessoas estão erradas? A tecnolgia é culpada? Não se pode ser bonito ou bonita, aplicando silicone ou botox, aqwui e ali? São perguntas que podem ser respondidas de diferentes formas, mas uma que penso ser bem interesante do ponto de vista comportamental é que mesmo com tantas perguntas, as vezez, umas sem respostas ainda somos humanos e o calor que aquece coraçoes está se esvairindo, com tantas buscas nesta sociedade cada vez mais frivola e muitos bons habtos vão ficando para traz: Abraços vão se esgotando, os elógios quase já não se houve mais, um bom papo vai sendo paulatinamente sendo substituido por monologos, ou até mesmo por frias conversa entre familiares,através de computadores em salas de poucos metros quadrados e assim as pessoas estão próximas e ao mesmo tempo tão distante.Tudo isso tem refletido nos estabelecimentos comerciais, claro que não estamos generalizando, mas é cada vez maior a indiferença que os profissionais de venda tem demonstrado pelo cliente, que em muitos casos nem são notados, em outras oportunidades são tratados com uma frieza incrivel, são mesmos menosprezados, as vezez pela aprencia ou porque um outro, aparentemente mais importante merece ser atendido primeiro. Grande erro cometem estes profissionais, todo e qualquer cliente merece atenção, quem diria que as classes C e D seriam disputadas no competitivo e bem preparado mercado atual, que não esquece que este cliente é humano e que uma das suas primeiras nessecidades é ser valorizado como gente? E por isso dão a devida atenção a eles e posso afirmar sem medo de errar que as classes: E,F...Sei lá, formadas por gente, merece respeito, carinho e representam valioso nicho de mercado. Então é hora de repensar o jeito de atender o cliente, com mais ou menos, todos são muito importantes na multiplicação de grandes capitais.