domingo, 7 de junho de 2009

Bom dia Amor da Minha Vida

Bom Dia Amor da Minha Vida!

Na manhã de 13 de Maio/2009, dia em que se comemora a assinatura da Lei Áurea, que a história nos diz ser aquela da libertação dos escravos no Brasil, vi uma cena que me chamou a atenção, logo de manhã estava em frente o supermercado onde habitualmente busco o meu pão de cada dia literalmente, uma jovem se dirigiu a um amigo, e disse Booooom Diaaaaaaa! Um bom dia daqueles de boca cheia e o coração inflado pelo amor fraternal. Senti naquela saudação algo fantástico, parece tão simples né? Mas é que no corre, corre da vida moderna estes gestos estão cada vez mais em extinção, tanto que a pessoa saudada, ficou assim meio sem jeito, parece que surpreso, com os olhos brilhando e com um largo sorriso nos lábios, por tamanha espontaneidade , olhando para mim, disse com um ar de felicidade... Já ganhei o dia hoje e posso ir pra casa feliz da vida. Então eu disse, também a ele, depois de um afago desta na alma é de ganhar o dia, a semana e até o mês. Como é bom em meio a tanto burburinho, ainda poder presenciar fatos tão corriqueiros em outros tempos e já não tão comum nos dias de hoje. E não foi só aquele amigo moto taxista que ganhou o seu dia, eu também tive um dia muito especial e fiquei com aquela cena que para muitos parece sem a mínima importância, ma que para mim tem uma enorme representação e que guardarei para sempre em minha memória.

Um comentário:

O bEM viVER disse...

Com certeza você não só guardou na memória, como também saiu a praticar esse bom dia, né?

Tomara a mesma impressão vista por você nessa pessoa, seja percebida pelas outras pessoas de você.

Abraço,

Lena