domingo, 7 de junho de 2009

De 0 A 10 O CLIENTE QUER É SER BEM ATENDIDO!

01 – Ao receber o (a) cliente, seja simpático (a), ofereça um sorriso autêntico, faça uma saudação alegre e verdadeira. Nada melhor para um início de conversa do que um cumprimento respeitoso e sincero.
02 - Todo cliente deve ser visto como único. Tratá-lo com honestidade e transparência, faz com que ele se sinta mais importante do que o poder aquisitivo que ele representa.
03 – Seja cortês ao telefone. Cumprimente com um bom dia, boa tarde, diga o seu nome e o da empresa, boa educação é essencial.
04 – Aprenda a tratar o cliente pelo nome. Não tem melodia mais agradável ao ser humano do que o seu nome bem pronunciado. Relacionamento é uma das principais ações de marketing para fidelizar o cliente.
05 - Respeito ao cliente é fundamental. Bajulações do tipo,” Nooooosa! Como ficou bem em você!”, são irritantes e não conquistam a confiança do cliente.
06 – Faça uma pesquisa com o próprio cliente. Saiba quais são suas preferências e seus gostos. Procure se informar a respeito das pessoas mais próximas a ele, assim poderá oferecer melhor os seus produtos ou serviços.
07 – Fazer propaganda e publicidade nos mais importantes veículos de comunicação não trará os resultados esperados se a empresa não tiver a prática de um bom Endomarketing. Os integrantes de uma equipe devem conhecer bem os objetivos, a visão e a missão de sua empresa, só assim, poderão atender bem e não frustrar as expectativas do cliente.
08 – Um cliente bem atendido fala para 1 ou até 3 pessoas sobre sua satisfação, quando mal atendido fala para no mínimo 10.
09 – Não basta colocar a água, o refrigerante, a cerveja ou o vinho sobre a mesa; se não abrir a garrafa e servir o cliente, o atendimento estará incompleto e o cliente insatisfeito.
10 – Uma boa pesquisa sobre a satisfação do cliente e um bem preparado pós vendas, são ferramentas que ajudam a manter os atuais e atrair nova clientela.
ESTA NÃO É UMA RECEITA PRONTA PARA O SUCESSO DE VENDAS, MAS COM CERTEZA AJUDA A INCREMENTÁ – LAS.

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